Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > INSTRUTOR DA ESCOLA DE EQUITAÇÃO DO EXÉRCITO É AGRACIADO NO PRÊMIO HIPISMO BRASIL 2023
Início do conteúdo da página
Artigos publicados

INSTRUTOR DA ESCOLA DE EQUITAÇÃO DO EXÉRCITO É AGRACIADO NO PRÊMIO HIPISMO BRASIL 2023

Cap Resende, instrutor de CCE da EsEqEx foi premiado na modalidade Hipismo Completo, categoria Sênior. Também foram premiados os coronéis Sgnaolin e João Luiz

  • Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2024, 14h30
  • Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2024, 14h36

A Escola de Equitação do Exército marcou presença no Prêmio Hipismo Brasil 2023, que foi realizado no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. A cerimônia, que ocorreu no último dia 10 de abril, premiou os campeões de sete modalidades que têm o aval da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) na temporada do ano passado. Além disso, o evento contou com homenagens aos medalhistas pan-americanos.

O instrutor de Concurso Completo de Equitação (CCE) da EsEqEx, Cap Resende, foi premiado na modalidade Hipismo Completo, categoria Sênior. Também foram premiados na modalidade o Espora Dourada Cel Sgnaolin e o cavalo Alcapone do Rincão, na categoria Cavalos Novos 7 anos, e Cel João Luiz Lopes Teixeira e Kikita da Vista, na série Br2* - Cavalos Novos 6 anos.

Cel Marcelo, Cmt da EsEqEx, e TC Titan, chefe da Divisão de Ensino da Escola e diretor de fomento da CBH, também prestigiaram o evento.


A abertura da premiação teve uma homenagem in memoriam ao Cel Renyldo Guimarães, integrante da primeira equipe de ouro no Pan-americano, cavaleiro de quatro Olimpíadas e responsável pela formação de gerações de campeões. Ele faleceu aos 99 anos em 28 de abril do ano passado. Também foi homenageada a senhora Lucia Faria, primeira amazona a integrar o Time Brasil de Salto e que faleceu em 29 de janeiro de ano, aos 78 anos.

Durante o evento, a CBH lançou o Hall da Fama, uma exposição itinerante com grandes nomes do hipismo brasileiro. O primeiro condecorado foi Rodrigo Pessoa, campeão olímpico, mundial e tricampeão da Copa do Mundo Rodrigo Pessoa. Os dois próximos homenageados serão Nelson Pessoa Filho e Cel Renyldo Guimarães Ferreira. A cerimônia teve ainda a pré-estreia do documentário - Baloubet: Drama e Glória de um Gladiador - produzido pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Fotos: CBH

registrado em:
Fim do conteúdo da página