Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ESEQEX REALIZA CAMPEONATO DE SALTO DO EXÉRCITO 2023
Início do conteúdo da página
Artigos publicados

ESEQEX REALIZA CAMPEONATO DE SALTO DO EXÉRCITO 2023

O grande vencedor foi o Cel Pacheco e o cavalo Noir, do CMS. No evento, foi realizo o tradicional Encontro Nacional dos Esporas Douradas

  • Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2023, 18h36
  • Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2023, 18h37

Entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, foi realizado na EsEqEx o Campeonato de Salto do Exército de 2023. A Escola recebeu cavaleiros e amazonas dos Comandos Militares do Leste (CML), Oeste (CMO), Planalto (CMP) e Sul (CMS). A abertura foi presidida pelo Gen Bda Cureau, chefe do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx) e Presidente da Comissão de Desportos do Exército (CDE).

O grande vencedor foi o Cel Pacheco e o cavalo Noir, do CMS. Com a vitória de domingo, ele é agora tetracampeão do Exército. O vice-campeonato foi para conjunto formado pelo Cel Marcelo Ferme, comandante da EsEqEx, e Golias do Cach. O subtenente Matos, do CMS, levou o bronze. A equipe campeã foi a do CMS. A prata foi para o CML e o bronze ficou com o CMP.



Também no domingo, foi realizada a Prova Especial de Oficiais-Generais. Na premiação de pista, foram vencedores Gen Ex Veterano e eterno Comandante do Exército Brasileiro Leal Pujol, Gen Ex Stumpf, Gen Bda Vinicius, Gen Bda Sabbá, Gen Bda Paixão e Gen Bda Trovizo. Os três primeiros subiram ao pódio. Na prova Cavalos Novos, as equipes vencedoras foram CMO, CML e CMP. No pódio individual, o Cap Lino levou o ouro, a prata foi para Sgt Bittencourt e o bronze para Cap Mozart.

Na série Cadetes e Alunos, a equipe campeã foi a da Academia Militar das Agulhas Negras. O Colégio Militar do Rio de Janeiro ficou com a prata. O bronze foi para o Colégio Militar de Curitiba. No individual, o campeão foi o Cad Vilar. A prata foi para o Cad Gunther. O Cad Laranjeiras levou o bronze. O evento também teve o Encontro Nacional dos Esporas Douradas e a demonstração de Saltadores feita por alunos e instrutores da EsEqEx.



No encerramento, Cel Marcelo disse que a EsEqEx sentiu-se honrada com a presença de todos os cavaleiros, amazonas e suas equipes de apoio. Ele exaltou a importância do respeito e carinho com os cavalos que participaram da competição, motivo maior que une os amantes do hipismo e razão de ser da Centenária EsEqEx.

registrado em:
Fim do conteúdo da página