Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CLÍNICAS COM TÉCNICOS DA EQUIPE BRASILEIRA DE CCE ANTECEDEM CONCURSO COMPLETO NA ESEQEX
Início do conteúdo da página
Artigos publicados

CLÍNICAS COM TÉCNICOS DA EQUIPE BRASILEIRA DE CCE ANTECEDEM CONCURSO COMPLETO NA ESEQEX

Fox-Pitt elogiou as instalações da Escola de Equitação, que fazem parte do legado olímpico. CCI começa nesta sexta-feira, dia 28, e vai até dia 30

  • Publicado: Sexta, 28 de Julho de 2023, 16h51
  • Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2023, 14h32

Rio de Janeiro (RJ) – Na preparação para o Concurso Completo Internacional, que começa nesta sexta-feira, dia 28, a Escola de Equitação do Exército realizou, entre os dias 25 e 27, clínicas com o técnico britânico da Equipe Brasileira de Concurso Completo, William Fox-Pitt, e Guto de Faria.

Para Fox-Pitt, as instalações da EsEqEx, que fazem parte do legado olímpico, devem ser mantidas:

"É incrível ter uma estrutura como essa em que você junta cavaleiro de adestramento, de salto e de CCE no mesmo lugar com professores, estrutura para treino e para aprendizado. Seria uma pena perder ou jogar fora todo esse legado. É importante manter".

Atletas de alto rendimento e jovens cavaleiros da categoria base foram convocados para as clínicas, entre eles, Cel Fabrício, Maj Albano e Cap Pedro Resende, respectivamente, subcomandante da Escola de Equitação do Exército, oficial dos Dragões da Independência e instrutor da EsEqEx. Eles são os únicos militares que estão na Long List dos Jogos Pan-Americanos 2023, na modalidade CCE. Alunos dos cursos de Instrutor e Monitor de Equitação participaram como ouvintes.

Para Cel Fabrício, as clínicas na pista são uma oportunidade de os alunos da EsEqEx conhecerem e desenvolverem novas técnicas:

"Essa clínica com dois técnicos que são grandes nomes mundiais é uma excelente oportunidade de utilização do nosso legado olímpico e ajuda a desenvolver o concurso completo no Brasil como um todo. Os alunos da Escola puderam conhecer melhores práticas e técnicas. Isso traz benefícios imediatos para a competição, como melhora de performance; e a médio e longo prazo, como incentivo e estímulo para jovens cavaleiros buscarem melhores resultados em eventos de grande vulto".

O Concurso Completo de Equitação, Nacional e Internacional, começa nesta sexta-feira e vai até domingo, dia 30. Atletas civis e militares de todo o Brasil e internacionais vão disputar o campeonato, que será uma das provas seletivas para a formação da equipe brasileira de CCE do Pan-Americano.

registrado em:
Fim do conteúdo da página