Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ESCOLA DE EQUITAÇÃO DO EXÉRCITO ORGANIZA A PROVA DE HIPISMO DOS XV JOGOS DA AMIZADE
Início do conteúdo da página
Artigos publicados

ESCOLA DE EQUITAÇÃO DO EXÉRCITO ORGANIZA A PROVA DE HIPISMO DOS XV JOGOS DA AMIZADE

Alunos de 11 colégios militares realizaram a prova no Parque Equestre General Eloy Menezes, em dois dias de percursos

  • Publicado: Segunda, 24 de Julho de 2023, 17h46
  • Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2023, 17h46

Nos dias 11 e 13 de julho, foi realizada, na Escola de Equitação do Exército, a competição de Hipismo na 15ª edição dos Jogos da Amizade. Após o sorteio de cavalos, os competidores participaram dos dois dias de percursos de 0,80m. Alunos de 11 colégios militares realizaram a prova no Parque Equestre General Eloy Menezes.

Os campeões foram agraciados com medalhas e escarapelas. A equipe do Colégio Militar de Fortaleza conquistou o primeiro lugar por equipe. Ficando o segundo lugar para o Colégio Militar do Rio de Janeiro e terceiro lugar para o Colégio Militar de Porto Alegre.

Na disputa individual, o ouro ficou com a aluna Isabella Becker, do Colégio Militar de Porto Alegre. O 2º lugar foi para Aluno Lorenzoni, do Colégio Militar de Santa Maria. E o 3º lugar para a Aluna Tamyres, do Colégio Militar de Fortaleza.

Presente nos dois dias de prova, o Gen Bda Vinícius, da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial do Exército (DEPA), ressaltou a importância da equitação para os alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil:

“O cavalo é o melhor simulador que a gente tem para desenvolver os atributos da área afetiva. Quantos atributos a gente desenvolve através da equitação? A formação do nosso aluno é uma atividade cognitiva. A gente precisa se preocupar em formar nossos alunos como se fossem nossos filhos para a vida”.

Após a premiação, o comandante da EsEqEx, Cel Cav Marcelo, fez uma homenagem ao Cel Cav Vet Edmar pelo grande incentivo à equitação nos colégios militares.

“É devido a esse trabalho que o senhor faz hoje em Santa Maria e que começou a fazer com seus alunos do Colégio Militar do Rio de Janeiro, que muitos militares de Cavalaria estão aqui”, ressaltou coronel Marcelo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página