Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ALUNOS DO CURSO DE INSTRUTOR DE EQUITAÇÃO REALIZAM PROVAS PRÁTICAS
Início do conteúdo da página
Artigos publicados

ALUNOS DO CURSO DE INSTRUTOR DE EQUITAÇÃO REALIZAM PROVAS PRÁTICAS

Foram realizadas, entre os dias 13 e 22 de maio, as avaliações somativas práticas do curso de Instrutor da EsEqEx: Carrieri, Polo, Saltadores, Salto, CCE, Adestramento e Iniciação

  • Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2024, 14h02
  • Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2024, 14h15

Foram realizadas, entre os dias 13 e 22 de maio, as avaliações somativas práticas do curso de Instrutor da Escola de Equitação do Exército. Os alunos fizeram provas das disciplinas Carrieri, Polo, Saltadores, Salto, CCE, Adestramento e Iniciação. Todas as avaliações compõem a primeira das três fases ao longo do período letivo.

Na matéria Iniciação, os alunos apresentam a progressão do trabalho com o potro. Nas provas da matéria Salto, a altura começa em 1m e segue progressivamente até 1,20m na terceira fase.

Nas avaliações de Adestramento, são cobradas as reprises da Confederação Brasileira de Hipismo. Na modalidade de Concurso Completo de Equitação, as avaliações apresentam níveis de dificuldade compatíveis com a categoria 75 centímetros, nesta primeira fase.

Para a matéria Carrieri, o aluno realiza percursos com cavalos sorteados e alternando na utilização ou não dos estribos. O Polo é a matéria onde o aluno aprende a realizar as tacadas fundamentais.

Na prova de Saltadores, é avaliada a técnica do aluno em se conectar aos movimentos que o cavalo executa nas figuras de ares altos: curveta, garupada e cabriola, bem como a condução do animal.

registrado em:
Fim do conteúdo da página